CINE TRASH REVIVAL
Videodrome: A Síndrome do Vídeo (Videodrome - 1983)
Sinopse: Max Renn (James Woods), o dono de uma pequena emissora de televisão a cabo, capta imagens de uma "snuff", que seriam cenas de pessoas que eram realmente torturadas e mortas. Inicialmente os sinais pareciam vir da Malásia, mas depois descobre-se que eram gerados em Pittsburgh. Gradativamente Max fica sabendo que esta transmissão se chama Videodrome, que na verdade é muito mais que um mórbido show de televisão e sim um experimento que usa as transmissões regulares de televisão para alterar permanentemente as percepções de quem as vê, causando danos no cérebro. Max começa a sofrer efeitos bizarros e alucinógenos destas transmissões, se vendo no meio das forças que criaram e querem controlar o Videodrome. Mas Max descobre que seu corpo pode ser a última arma que poderá usar contra seus inimigos.
Comentários: Poderes mentais, controle mental. As duas temáticas favoritas do malucasso David Cronenberg, o gênio por trás de A Mosca, Scanners e Scanercop, que mostra o seu lado mais sádico no cult-bizarro Videodrome, que no Brasil se apresentou como A Síndrome do Video.
O filme é recheado de elementos trash de primeira, que vão de alucinações alem da imaginação ao sadomasoquismo doidaço, snuff movies, Porn movies e muita, muita coisa gosmenta. mas o filme não é só isso, Cronemberg apresenta ao mundo uma terrível verdade: A grande maioria das pessoas do mundo não vive sem o seu tubo de controle mental: A Televisão. O grande trunfo de controle social depois da bíblia.
Videodrome é definitivamente sua mais excessiva obra em matéria de terror. Vale lembrar que o filme é bem raro, e tá na mão ao simples alcance de alguns meros cliques.
Não é necessário introduzir uma fita VHS por um grande corte no abdômem (uma vulva from hell?) pra saber do que estamos falando.
Tchollo Ventura
.
Direção:
David Cronenberg
Elenco:
James Woods
Sonja Smits
Debbie Harry
Peter Dvorsky
Leslie Carlson
Jack Creley
Lynne Gorman
POSTE A SUA OPINIÃO SOBRE O FILME
Assinar:
Postar comentários (Atom)
13 comentários:
Esse filme é fodástico , melhor fase de Cronemberg , sangue aos montes , ótimos atores até a loirinha do Blondie fez bonito.
Valeu mesmo , vou baixar já
Carlos
Tem como postar em outro formato o lance do '30 dias de noite'?
Depois q baixa só rola o som, nada de imagem =/
bom cara, o filme tá tranquilo de ver.
deve ser o codec do seu computador, o que é normal.
abraço!
bah este deve ser bom!
Eu baixei... mas tah dando erro na segunda parte na hora de descompactar... o que será que tah acontecendo!?
de repente tu colocou a parte 2 em outro lugar, e as outras partes juntas, esquecendo a segunda! ^^
jjah fiz isso! hahaha
;PPP
fui!
eu n consegui baixar n , kando cliko no link aparece uma pagina dando erro e dizendo ke o arkivo foi deletado... alguem ai sabe do ke se trata ??
abraço!!
a senha correta é http://farra.clickforuns.net sem a barra no final
a senha não ta dando...qdo coloco sem a barra no final nem começa descompactar,e qdo coloco com a barra ele descompacta ateh 99% e dai da erro...
falha de crc no arquivo codificado... (senha incorreta?)
da esse erro ai.. que bosta.. nem sei pra que colocar senha nos arquivos...basixei o filme a toa, agora num descompacta..
Alguns programas aceitam uma senha errada, dando erro no processo de descompactação (às vezes já nos 99%). Para funcionar tem que usar a senha sem a barra no final. Consegui assim, usando o 7-zip.
Que bom que deram a senha correta...
http://farra.clickforuns.net
Pode crer mesmo com o winrar usando a senha certa da pra descompactar o arquivo
Confesso que o filme deve ter mesmo alguma síndrome, pois nas três vezes que tentei ver eu dormi, mas nao desisti...E pra falar a verdade, nao gostei, pois mostra um enredo muito confuso, com uma história sem nexo. Nao tem muitas cenas sangrentas, a que ele enfia a mão na própria barriga, é meio sádico..hehe. Mas para quem está curioso, sinta-se convidado pelo videodrome.
Postar um comentário